terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ADUBO

Um dia fui à missa.... estava muito chateada com a pessoa que eu tanto gostava. Me sentei e pensei: Chega! Vou desistir dessa pessoa... que há tempos não se decide, o que só me mostra que não tem carinho por mim.  Estava decidida. A missa começou... e quando chegou na hora do Evangelho, a palavra era essa:


Lucas 13:6-9Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou. Disse ao viticultor: - Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno? Mas o viticultor respondeu: - Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás. 


Eu não sabia se ria ou se chorava, pois no meu entendimento era pra eu tentar mais um pouco. E isso não saiu da minha cabeça. Nesse caso o adubo que eu deveria colocar na relação era um pouco mais de amor e paciência. Menos de um ano depois, estávamos ele e eu, colhendo limões no limoeiro que ele plantou e que também adubou, em mais uma tentativa de recuperação. Ao falarmos como o pé estava bonito, todo carregado de limões saudáveis... ele comentou que tinha sido o adubo.. e na hora me lembrei  daquele dia na missa... e posso dizer que o meu adubo também providenciou um relacionamento saudável, forte, e que se Deus quiser, dará frutos lindos! Sabias palavras de Deus. Sabia atitude minha em acatá-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário