domingo, 16 de setembro de 2012


Aprendendo a todo momento.

Era um sábado de manhã... Eu estava trabalhando e recebi a noticia de que o meu tio, um dos irmãos do meu pai havia falecido.

Na funerária, acompanhei o processo de escolha da urna e depois o filho dele chamou um outro primo nosso para irem à casa do meu tio para escolherem uma roupa para colocar nele.

Mais tarde no velório, vi meu tio muito bem arrumado, estava bonito, com uma camisa azul que os meus primos escolheram. Na hora eu pensei... Puxa vida... a única coisa que a gente leva dessa vida, é uma muda de roupa que alguém escolhe pra gente.

Se escolherem uma roupa que a gente gostava, tudo bem. Caso contrário, a gente corre o risco de ficar contrariado até no último momento!

Depois daquele dia, eu passei a fazer mais as coisas que me fazem bem do que as que me deixam contrariada. Quem vive contrariado morre aos poucos sem perceber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário